Na noite da última terça-feira (21), Santa Maria recebeu a terceira edição do Lab Talk, evento que tem se consolidado como um espaço de aprendizado, troca e inspiração para empreendedores, profissionais e estudantes do comércio e da comunicação. A iniciativa é promovida pela Fecomércio RS, em parceria com o Lab, Sindilojas Região Centro, Sesc e Senac.
Com o tema “Autenticidade como estratégia de marca: venda mais, sem deixar de ser quem você é”, o encontro contou com a participação da especialista em comunicação estratégica e marketing digital Vick Renner. Atuando na formação de marcas e profissionais com propósito, Vick alia técnica e sensibilidade em seus projetos, orientando negócio e carreiras a se destacarem de forma genuína e coerente com seus valores.
Durante o bate-papo, foram discutidos os impactos da autenticidade nas marcas, a importância do alinhamento entre discurso e prática, e como a transparência na comunicação fortalece a conexão com o público. A palestrante também compartilhou experiências e estratégias que demonstram como a verdade e a consistência podem ser diferenciais competitivos em um mercado cada vez mais pautado pela superficialidade e pela busca por resultados imediatos.
Para Vick “é preciso ser congruente com o que se vende e com a imagem que se quer passar pois as pessoas vão escolher você, antes de escolher o que você vende”. Ao finalizar a palestra Renner deixou o seguinte convite para o público “Te convido a ter coragem de BANCAR quem você é Coragem de sustentar a sua própria presença sem depender da aprovação”.
O Sindilojas reconhece a importância de iniciativas como o Lab Talk, que estimulam o desenvolvimento do setor e incentivam empresários e profissionais a repensarem suas práticas de comunicação e posicionamento.
Nesse sentido, mais do que uma tendência, a autenticidade é um valor que sustenta relacionamentos sólidos, inspira confiança e constrói marcas duradouras.





